A tendência das camisas florais

 

d&j-9617
Camisa floral D&J – Coleção inverno 2017

Uma tendência pode começar de dois jeitos: a primeira, e a mais comum até a década de 60, era a moda começar a surgir nas passarelas. Os estilistas apontavam o que ia ser tendência ou não. Até hoje algumas tendências surgem desta forma, mas à partir da década de 1960, com o modernismo, as passarelas começaram a olhar para o que os jovens estavam usando nas ruas (de Londres, inicialmente), e perceberam que essa era uma nova forma de propagar algo que seria moda ou não. Então foi aí que a moda começou a surgir também na rua.

Na década de 1970, o Flower Power (slogan usado para propagar a ideologia hippie) usou e abusou das estampas florais, além das próprias flores nos cabelos, colares, jeans, carros, paredes, etc. Desde então, as estampas florais estiveram sempre relacionada ao movimento hippie de paz e amor.

flower-power
Movimento Flower Power

Está aí uma moda que começou, de certa forma, nas ruas. Após o boom da estética hippie, as décadas se passaram e as estampas foram adaptadas a um novo contexto, com uma nova geração e novas ideologias. Os estilistas, como já não é novidade, costumam absorver o que já foi usado adicionando um toque pessoal e um olhar moderno. E é assim que, hoje, as flores vieram parar no guarda-roupa dos homens modernos.

8-floral denim
Camisa floral D&J – Coleção inverno 2017

E são muitas as opções de estampas florais para as camisas masculinas. Elas apareceram em desfiles internacionais e nacionais das últimas temporadas e agora estão começando a se propagar por aqui entre os mais antenados.

Percebam que a estética da estampa floral está totalmente revisitada, com uma cara nova, em novas modelagens e novas formas de compor o look.

Os florais liberty (aqueles bem pequeninos) aparecem, na maioria das vezes, em fundos claros e nada muito extravagantes. Os acessórios dão o ar de moderno no look. As flores mais espaçadas e também os hibiscos foram uma aposta do desfile do ano passado da Prada, também em fundo preto.

imagem111
Tendência floral em desfiles internacionais
8- camisa micro floral
Camisa floral liberty D&J – Coleção inverno 2017

Por mais que esse visual assuste um pouco alguns, é uma tendência que veio para ficar. A variedade de estampados permitem looks que vão do estilo casual ao mais formal, basta saber combinar corretamente as peças e você estará bem vestido e moderno em qualquer ocasião.

mg_6648.jpg
Camisa floral D&J – Coleção inverno 2017

 

 

Fonte: http://modaparahomens.com.br/?s=floral

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s