Cortes de cabelo masculino – As tendências para 2017.

2017 já está correndo, e como de costume, alguns visuais que já eram tendência vão perdendo força ou se estabelecendo de vez, enquanto novos estilos começam a surgir de forma bem sutil. Com os cortes de cabelo masculino não é diferente, já que os homens possuem suas preferências de maneira tão forte e chamativa quanto as mulheres.
Nesse guia bem recheado, vamos mostrar todos os estilos de cabelo masculino que continuam em alta, os estilos que estão ganhando força, e como você poderá combiná-los com sua barba. Afinal de contas, um pode ser bem complementado pelo outro, e quem sai ganhando não é apenas você.

Então, sem demora, vamos dar aquele panorama para quem busca cuidar bem das madeixas esse ano, para ficar no estilo ao longo dos meses e emparelhado com as melhores tendências de cortes de cabelo masculino 2017.

Quais estão sendo as tendências gerais para os cortes de cabelo masculino 2017?

De uma forma geral, boa parte dos estilos que ganharam aquele destaque no ano passado continuam em alta, com vários adeptos espalhados por aí. O que diferencia dessa vez é que, além daqueles visuais ousados, quase hipsters, temos estilos mais comportados, estilos que evocam as décadas passadas e a mistura deles com os atuais. Estamos falando, claro, dos cortes e estilos clássicos, que têm aquela pegada que parece que nunca sai de moda.

Os Cortes Curtos são a grande novidade de 2017!

corte-masculino-2017-corte-de-cabelo-masculino-2017-cortes-2017-cabelo-2017-penteados-2017-haircut-for-men-2017-hairstyle-2017-grooming-moda-sem-censura-alex-cursino-4-e1488496513806

Uma das maiores surpresas, ou nem tanto assim como vamos ver daqui a pouco, são os cortes curtos como a grande aposta do ano entre as tendências de cortes de cabelos masculinos. Mais especificamente, as cabeças praticamente raspadas são o grande chamariz para novos cortes de cabelo masculino.

Quem viveu os anos 80 sabe bem como parte dele foi popular com os chamados cortes reco, hoje chamados de buzz. Ou no bom português, o corte militar. Isso mesmo, aquela cabeça raspada na máquina quase 0 é uma das grandes tendências desse ano. E ela ainda pode ser estilizada com algumas marcas específicas, se não ficar muito chamativo.

E como dissemos antes, uma das grandes novidades nos novos cortes buzz é a possibilidade de combiná-lo com outros estilos. O undercut traz um estilo mais ousado, enquanto um corte com uma máquina menos pesada, como a 3 ou 2, traz um visual um pouco mais comportado. Chega a ser curioso um corte tão simples trazer tantas possibilidades, não é?

Para quem serve esse corte?

Serve para qualquer cara que não quer perder muito tempo com visual, e ainda assim quer ficar estiloso. este tipo de corte cria um contraste curioso com os estilos mais ousados e chamativos que passaram a ser as tendências dos últimos anos.

Os cortes mais raspados também são ótimos para quem precisa de um visual mais comportado em alguns ambientes profissionais, como aqueles mais executivos, por exemplo. E ainda assim, eles não perdem seu estilo, e podem combinar com mais intensidade a outro aspecto bem importante no visual masculino.

Como combinar com a Barba?

A combinação entre a falta de cabelos, ou uma camada mais fina como é o caso aqui, e as barbas pode ser matadora. Você pode seguir a mesma linha dos cabelos e ter uma barba cerrada para combinar, ou pode seguir uma linha mais tradicional, usando barbas relativamente mais cheias ou estilos que não sejam tão pesados.

O segredo aqui é manter um bom alinhamento entre as duas partes. Para quem opta em cortar cabelo do estilo Buzz e tem uma barba bem cuidada, saiba que ambos ganham um destaque interessante: embora os dois destaquem seu usuário, é possível ver tanto o cabelo como a barba como protagonistas aí, e não um coadjuvante do outro.

Degradê ou Undercut, tanto faz: a tendência continua!

corte-de-cabelo-masculino-2018

Essa foi uma verdadeira febre entre os visuais masculinos no ano passado. De forma simples, o Undercut, ou cortes degradê, raspa as laterais do penteado, deixando o topo um pouco mais volumoso e chamativo. O grande destaque do Undercut, mais do que tirar totalmente os cabelos nas laterais, ou deixar uma camada mais fina, é a possibilidade de estilizar com praticamente qualquer estilo e também adicionar algumas opções interessantes. Por isso, esse é sem dúvida um dos cortes de cabelo top masculino!

O que importa aqui, nos tempos atuais, é que um degradê mais leve, mantendo o volume no topo com aquele “caminho no centro da cabeça”, gera umas ideias bem interessantes. E o melhor de tudo, é que você pode escolher um estilo mais comportado se quiser.

Para quem serve esse estilo?

Serve para qualquer cara que curte um visual ousado e aberto a várias possibilidades de customização. É só ver como ele se destaca quando combinado a vários outros estilos. Pense, por exemplo, como pode ser diferente um dread com undercut em apenas um dos lados da cabeça.

Mas aqui vai um conselho: se o seu ambiente de trabalho não permite, escolha versões mais simples e sossegadas do undercut ou parta para outro estilo. Os cortes degradês dependem muitas vezes de uma liberdade que nem todo mundo compartilha e você não precisa estar nesse meio que não o compreendem.

Como combinar com a Barba?

Barbas cheias e bem estilizadas são as melhores combinações a se fazer com os cortes degradê. Especialmente aquelas que brincam com os formatos tanto nas maçãs do rosto, como da linha do maxilar. Se você não tem uma barba cheia, não tem problema: explore as costeletas, o cavanhaque e crie estilos que valorizem o formato.

Quiff – Tradicional e Chamativo

 quiff

Os cortes de cabelo tipo Quiff, são aqueles mais comportados, que fazem parte inclusive dos cortes curtos como a grande tendência do ano. Mas sabe aquele lance de inovar e até ousar um pouco? Então, é aqui que eles encontram o seu melhor destaque. De maneira geral, os Quiffs são cortes curtos, mas com topetes bem cuidados, e em alguns casos até bem chamativos.

Eles são uma tendência interessante, pois podem ser a porta de entrada para quem deseja investir mais no visual sem perder a própria identidade. O estilo quiff também é uma boa forma de remeter aos clássicos sem perder a modernidade. Pense no estilo que você viu em filmes como “Grease”, “Dirty Dancing” e “Footloose” para ter uma ideia. Ou ainda mais antigos, como no Elvis Presley, por exemplo.

Para quem serve esse estilo?

Além de caras que estão entrando agora nesse mundo dos cuidados masculinos, indicamos para quem já tem um corte curto e quer dar aquela estilizada no visual para ocasiões especiais, que muitas vezes o ambiente de trabalho não permite. Ou até permite, mas até então não se explorava.

Como combinar com a Barba?

Bem fácil. O quiff é um estilo não apenas para os cabelos, mas para a barba também. Elas costumam ser curtas, mas muito bem desenhadas, e pode ser uma ótima porta de entrada para quem deseja cultivar pelos faciais de respeito enquanto cuida dos cabelos já crescido. Opte pelo “pacote quiff“, vai fazer uma boa diferença em qualquer ambiente.

Cabelos lisos, ondulados e suas Franjas

cab6-e1488498750458

Independente dos tipos, esses tipos de cabelos (lisos e ondulados) tem suas próprias tendências esse ano, e elas estão na forma de franjas. Como ambos os tipos possuem o seu destaque naturalmente pela popularidade, uma boa forma de explorar esses fios é através de penteados com franjas longas, seja elas o destaque principal ou um complemento ao conjunto.

Sim, os cabelos médios continuam com sua fama entre os mais chegados, embora tenha perdido um pouquinho de terreno para os cortes curtos em termos de preferência, mas nem por isso eles foram abandonados de vez.

Entre algumas sugestões de cortes para explorar bem os fios ondulados e lisos, aqui vão algumas breves sugestões:

Franja Longa — Esse você pode fazer tanto com um undercut, como com os fios mais longos. Mas o principal chamariz aqui é a franja. Penteie e hidrate de uma forma que a franja cubra um dos lados do rosto. Nesse caso, o undercut pode dar um bom destaque a sua franja.

Curly  — Se você já tem um cabelo mais longo e não quer abrir mão dele, o Curly é a tendência perfeita do ano para você. Um visual um pouco mais bagunçado, que mesmo nos fios meio desconexos encontram sua uniformidade. É o estado mais natural possível, e que pode ser bem valorizado se você tiver os devidos cuidados.

Para Quem serve esse visual?

Mais do que cabelos ondulados e lisos, é perfeito para quem deseja manter seu estilo ao longo do ano sem tantos esforços, já que os fios são naturalmente bem nutridos. Diferente do pessoal dos cortes curtos, que buscam praticidade, os estilos que sugerimos acima são voltados para aqueles caras que gostam de exibir bem a cabeleira onde quer que vão.

E a grande vantagem aqui é que eles podem ser bem adaptáveis em vários ambientes, já que são cortes clássicos, bastando alguns ajustes aqui e acolá. Vai precisar de um pouco mais de cuidados quanto ao trato com os fios, mais até do que qualquer outro estilo que é tendência esse ano, mas a recompensa é valiosa.

Como combinar com a Barba?

Da mesma forma que os cabelos, os pelos faciais aqui vão precisar de um trato ainda mais apurado, já que vai precisar de um complemento à altura. Basicamente, as melhores barbas aqui são aquelas bem desenhadas, que valorizam o formato do rosto, enquanto o cabelo chama atenção por completo.

Cortes Afros e o Respeito dos Visuais Crespos

cabeloafro01-e1488497304651

Os cortes de cabelo masculinos crespos sempre estiveram presentes nas tendências por aí, mas por incrível que pareça eles não apareciam tanto nas passarelas da moda, e não é preciso ir muito à fundo para saber o porquê. Felizmente, isso mudou e muito para melhor, com estilos afro chegando para ficar. O Black Power tem sido cada vez mais aceito e incentivado, e se bem-cuidado fica bem estiloso.

Entre outros estilos afro que estão ganhando cada vez mais espaço, estão os dreads longos, os moicanos curtos e suas combinações com o Low Fade e Undercut estão dando o que falar. E essa é uma das grandes vantagens dos cabelos crespos aliás: com suas particularidades, eles adaptam qualquer estilo famoso por aí ao seu próprio gosto, se tornando únicos.

E em um ano que a diversidade é o principal aspecto das tendências para os cortes de cabelo masculino, isso é ainda mais importante.

Para quem serve esse visual?

Para qualquer um com cabelo crespo! Os visuais afro combinam perfeitamente com seus estilos de roupas e barba. Facilmente adaptáveis, você pode incorporar qualquer estilo que deseje para deixá-los ainda mais especiais. E mesmo que ele adote apenas algo simples, como um corte Buzz, ainda assim pode ficar muito bem feito se for tratado de acordo.

Aqui vale o mesmo conselho que demos acima, nos cortes curtos. Para quem precisa de cortes mais comportados, ou que estejam de acordo com as normas do seu local de trabalho, prefira por estilos mais curtos, como Low Fade ou o Buzz mesmo. Black Powers também não devem ser deixados de lado, mas é bom considerar versões menores para não chamar atenção de uma maneira não muito legal.

Como combinar com a Barba?

Aqui é mais uma questão de gosto pessoal do que combinações certeiras entre os pelos faciais e os penteados. Muitas vezes, apenas por atribuir uma boa personalidade nos cabelos, a barba se torna apenas um complemento interessante para o visual.

Aqui cabe uma sugestão geral para quem cuida da barba: defina os estilos mais de acordo com suas preferências, e faça uma aparação constante para não ofuscar demais o penteado.

Fonte: Site Beard

Link:  https://blog.beard.com.br/cortes-cabelo-masculino-tendencias-2017/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s