Daddy Cool: A mais nova tendência de moda masculina.

1
Desfile Balenciaga – Verão 2018

O Dia dos Pais se aproxima e talvez para você essa tendência pode não fazer muito sentido, já que você sempre achou o seu pai o máximo. Mas no plano das tendências de moda e das coisas consideradas cool, não é bem assim. Nitidamente as tendências sempre foram mais favoráveis às mulheres e à maternidade – basta ver a comoção global em torno dos gêmeos de Beyoncé, aos quais as mídias raramente se referem como filhos de Jay-Z.

No entanto, os papais estão ganhando cada vez mais evidência, por diversos fatores combinados, que vão do novo significado dado à paternidade pelas novas gerações até um interesse renovado das marcas masculinas pela tendência daddy cool. Confira os sinais.

AFETIVOS

As novas gerações são as responsáveis pela principal mudança: um novo modo de ser pai, de externar o afeto e de curtir a paternidade. Pais coruja estão na moda nas mídias e na publicidade, que também têm posto em evidência a relação mais aberta que os novos pais têm com a própria identidade masculina.

16nytoday1-articleLarge-600x360

ENVOLVIDOS & PREOCUPADOS

É uma tendência global: os pais estão muito mais envolvidos na educação das crianças do que 50 anos atrás. Eles também sofrem, quase tanto quanto as mulheres, para achar o equilíbrio entre vida familiar e trabalho, ao mesmo tempo que a renda familiar depende cada vez menos só do homem.

DADDY COOL

Na temporada de lançamentos para a primavera-verão 2018, a moda masculina emitiu fortes sinais de interesse pela figura do “paizão”. Das marcas mais modernas, como Balenciaga e o coletivo alemão GmbH, até pilares do estilo masculino, como Prada e Valentino, a mensagem reiterada foi uma só: homens liberados no afeto, mas convencionais no look, com o charme deselegante dos mais maduros hipnotizando a garotada da moda.

untitled-article-1498059639-body-image-1498059666
Desfile Balenciaga – Verão 2018

Quem melhor apresentou essa tendência foi a Balenciaga. No desfile de Primavera / Verão 2018  que aconteceu  em Paris, o estilista Demna Gvasalia  pediu a seus modelos que levassem seus filhos para participar do desfile, a idéia era retratar um pai cool, relaxado, em seu momento mais feliz. As roupas também foram retratadas de forma despretensiosa; jaquetas oversize, jeans e mocassins em couro marrom davam o tom do desfile.

balenciaga
Desfile Balenciaga – Verão 2018

Fonte: Observatório de Sinais.

http://observatoriodesinais.com.br/odesblog/por-que-os-papais-estao-se-tornando-cool-novamente/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s