O segredo de Portugal, melhor destino turístico de 2017.

6- scapetime

No dia 27 de Setembro houve em Brasília a entrega do 27º Prêmio UPIS de Turismo, um dos mais tradicionais e reconhecidos do segmento no Brasil e no Mundo.

Foram premiadas 10 categorias, sete delas escolhidas por um júri especializado e três contaram com a participação do grande público. A honraria mais desejada, de “Melhor Destino Turístico da Temporada”, ficou com nossos patrícios.

E nós não podemos concordar mais. Uma prova do sucesso de Portugal está, por exemplo na região do Cais do Sodré, antiga zona portuária da capital Lisboa, hoje reduto mais animado da cidade lusitana.

Esqueça os senhores de meia idade a cantar fado a plenos pulmões nos restaurantes do bairro de Alfama. Tampouco as hordas de adolescentes que apinham o Bairro Alto em busca de diversão.

cais1234

A noite lisboeta está atracada no Cais, que passa por um delicioso revival com bares inovadores (com boa carta de drinques, acima de tudo) e baladas moderninhas.

No passado, acredite, era uma zona de construção e reparação de navios, repleta de prostíbulos que davam as boas-vindas aos marinheiros. Lá também foi uma das áreas mais afetadas pelo terremoto que assolou a cidade em 1755.

Agora, é uma das principais paragens para beber taças do excelente espumante nacional e copos de gim (é a bebida da vez na capital portuguesa), além de dançar nas pistas. Prepara-te, gajo! Seu próximo destino será além-mar. Saiba onde ir:

Espumantaria do Cais

cais3

É um destes bares com “esplanada”, como dizem os portugueses sobre as áreas externas, e onde o clima de happy hour, de repente, vira uma ótima noitada. Para beber muitas garrafas de espumantes nacionais (os portugueses estão se aprimorando nas borbulhas) e drinques a base deles. Perfeito para o gosto das patrícias.

+ Local: Rua Nova do Carvalho, 39

Sol & Pesca

Aproveitando da fama do bairro de ser um lugar que reunia diversas lojas de artigos de pesca, esse bar-restaurante manteve a decoração com varas e anzóis.

Saem da cozinha petiscos e receitas feitas com as famosas conservas portuguesas feitas à base de sardinhas, enguias e anchovas.

Do balcão, drinques e vinhos portugueses de toda sorte. Funciona desde o horário do almoço até o último cliente (consciente, pois!).

+ Local: Rua Nova do Carvalho, 44

Pensão Amor

pensaoamor

Antigo bordel que recebia de braços abertos os marinheiros de todas as viagens, a casa se transformou em uma das mais animadas da noite lisboeta.

Com decoração ao mesmo tempo moderna e propositalmente decadente, a programação se divide entre apresentações burlescas, shows sensuais e uma pista de dança sempre frenética.

+ Local: Rua do Alecrim, 19

O Bom O Mau e O Vilão

É um bar de coquetelaria afinada e moderna – quase não há comida, o negócio ali é beber bem. O salão de pé direito alto dá o clima descontraído do lugar, para onde chegam a turma do escritório, casais de amigos e, claro, as universitárias em busca de diversão.

Tem música ao vivo, jam sessions de jazz e DJs noite adentro.

 Local: Rua do Alecrim, 21

2 bares para beber bem e paquerar fora de Sodré

ginlovers123

Gin Lovers

Recém-inaugurada, a esplanada do bar fica na aconchegante praça do Príncipe Real, bairro nobre que viu emergir novas lojas-conceito e de estilistas da cidade. Há opções de rótulos de gim de várias nacionalidades, inclusive alguns bons portugueses.

A carta tem mais de 20 opções de gin tônica, que combinam com a música de volume crescente conforme a noite cai e a bebida faz efeito.

+ Local: Praça do Príncipe Real, 26 – Príncipe Real

PARK

Uma das mais deslumbrantes vistas da cidade abriga um bar descolado: os móveis de madeira dão o clima intimista, como se você estivesse na varanda de um amigo.

Com um DJ que dá o ritmo, há boas opções bebidas e comidas que variam entre petiscos e hambúrgueres. É o terraço mais animado de Lisboa.

+ Local: Calçada do Combro, 58 – Bairro Alto

Fonte: Revista Vip

O segredo de Portugal, melhor destino turístico de 2017

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s