SPFW mostra que utilitarismo e conforto estão com tudo.

em

A revista GQ preparou uma matéria falando de duas tendências muito fortes apresentadas na São Paulo Fashion Week, Utilitarismo e Conforto; itens que estão presentes na nossa coleção de inverno #IAM D&J Clothing. Confira abaixo.

O Xadrez de João Pimenta e as peças relaxadas da Osklen marcaram os desfiles masculinos na SPFW.

img_4529
O xadrez marcou a nova coleção de João Pimenta na SPFW (Foto: Tinho Sousa)

A moda masculina finalmente começou a dar as caras na SPFW. Na segunda-feira 23 de Abril, dois desfiles serviram para sabermos o que podemos esperar do inverno que se aproxima.

img_4505
O utilitarismo também esteve presente no desfile de João Pimenta (Foto: Tinho Sousa)

João Pimenta surfou em novos mares para construir um inverno elétrico e cheio de camadas. Cores vibrantes e materiais mais delicados como a seda revezaram com a lã pesada da alfaiataria e dos casacos maximizados em tons terrosos. Xadrezes em profusão formaram um intrincado mix’n’match, ora sobrepostos entre si, ora com listras.

img_4470
Conforto é a palavra de ordem na Osklen (Foto: Tinho Sousa)

Ja no inverno da Osklen a ordem foi relaxar. Moletons, calças e bermudões confortáveis ditam o ritmo dos dias preguiçosos à beira da lareira ou até mesmo em passeios urbanos. Calçando pantufas felpudas, de preferência. Parcas militares e pontos camuflados pontuam, na maior paz, a coleção sustentável.

img_4500
Até as pantufas apareceram no desfile da Osklen (Foto: Tinho Sousa)

Os desfiles costumam mostrar as tendências de uma forma mais artística, afinal a passarela é quase um palco, que necessita de visibilidade; é claro que você não precisa sair por ai usando pantufas, mas o item serve para reforçar a ideia de conforto e praticidade. Veja abaixo como adaptar as tendências para o seu dia a dia com peças da nossa coleção #IAM.

O utilitarismo é marcado por peças com bolsos amplos e acessórios que facilitam o transporte de objetos do dia a dia. O camuflado faz parte dessa tendência, pois lembra os uniformes militares que eram muito úteis para carregar armamentos entre outras coisas.

Traga a tendência para o seu dia a dia e aposte em jaquetas e Side Bags que deixam seu look confortável e prático.

Já a tendência do conforto é marcada por peças com tecidos leves e flexíveis, que permitem uma maior mobilidade. Moletons, malhas e jeans com bastante elasticidade são peças indispensáveis para você se manter confortável e atual no dia a dia.

 

.

Fonte: Adaptado de Revista GQ

https://gq.globo.com/Estilo/Moda-masculina/noticia/2018/04/spfw-mostra-que-utilitarismo-e-conforto-estao-com-tudo.html

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s