O Que é Melhor, Fazer a Barra ou Apenas Dobrar o Jeans?

 

barra-jeans-dobrada-bota

A despeito da dúvida entre fazer a barra ou dobrar, uma coisa é certa, a pior opção é deixar a barra dos jeans completamente emboladas no fim da perna, aliás não só dos jeans, mas das colors e das calças de alfaiataria também, o efeito da negativo na silhueta masculina é devastador.

Voltando ao assunto central deste post, qual é a melhor solução?

A barra feita é a melhor opção para o trabalho, dá um visual limpo, elegante e organizado enquanto a barra dobrada é claramente mais casual e passa a imagem de que você não se importa tanto com o acabamento de suas roupas ou com os ajustes que elas merecem, o observador tira uma porção de conclusões a partir disso, pode parecer exagero, mas nós sabemos que o seu visual comunica muito sobre você.

pagina25
Calça Jeans D&J Clothing. A barra feita na altura certa garante um visual mais limpo, ideal para os ambientes formais.

Isso quer dizer que a barra dobrada é uma má escolha?

Não, nem de longe! Se você gosta de usar assim, não tem problema, mas tente deixar isso fora do ambiente profissional conservador ou de ocasiões que pedem uma certa formalidade. Em um ambiente descontraído nossa percepção de uma combinação de roupas é diferente, as expectativas em torno do que você está vestindo também, já no local trabalho ou em um evento onde há um dress code pouco flexível, qualquer detalhe que denote casualidade excessiva pode passar uma imagem inadequada sobre você.

Claro, em locais onde o dress code é liberal você pode adotar um look bem mais relax, desde que não exagere.

D&J-WTR18-25
Calça Denim D&J Clothing. A calça com puídos e barra dobrada garante um visual moderno e casual.

Que cuidados devo tomar ao dobrar a barra?

  • Para pessoas com baixa estatura e gordinhos é preferível que as dobras sejam estreitas, dobras largas costumam fazer as pernas parecerem curtas e mais grossas;
  • Para quem é muito alto existe a possibilidade de fazer dobras mais largas e até deixar um pedaço da canela a mostra, desta forma a sua perna vai sofrer uma leve encurtada;
  • O efeito de encurtamento na barra dobrada é maior com os jeans, por causa da parte interna que é mais clara, marcando visivelmente a barra, em calças color, por exemplo, sobretudo as escuras, é bem mais difícil de notar a dobra, pois o tecido é da mesma cor dos dois lados. Ainda assim é melhor não descuidar.
calças
Diferença entre a barra da calça color, que tem o lado interno bem parecido com o externo e a calça jeans, que geralmente tem o lado interno mais claro.

Resumindo:

  • Jeans com a barra feita são ótimos em qualquer ocasião, mas no trabalho eles são quase obrigatórios;
  • Jeans dobrados são descolados e fazem sucesso em momentos de lazer, só tenha cuidado para que ele não prejudique sua silhueta;
  • Se o denim ou qualquer outra calça está muito longo – já que encontrar um do tamanho ideal é bem raro – mande fazer a barra, o visual criado pelo excesso de tecido no fim da perna não é nada elegante.

 

Fonte: Adaptado de Canal Masculino

Link: http://www.canalmasculino.com.br/o-que-e-melhor-fazer-a-barra-ou-apenas-dobrar-o-jeans/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s