Como Deve Ser a Camiseta Perfeita?

POSTS.png

Parece tão simples comprar uma camiseta com caimento perfeito, não é? Teoricamente todas as lojas deveriam ter esse item a disposição, mas se isso fosse verdade não veríamos tantos homens por aí com peças de péssimo caimento.

Escolher uma camiseta com caimento perfeito depende de vários fatores, embora muitos pensem que ela tem apenas que servir no seu corpo, por mais amplo que esse conceito possa parecer, afinal uma t-shirt pode servir sobrando ou servir apertada e tem quem ache isso normal.

Antes de comprar a sua fique atento para esses pequenos detalhes e provavelmente não vai errar na escolha:

1 – Costuras em uma camiseta perfeita

Elas tem que ser retas, se estiverem tortas farão seu corpo parecer torto também, além disso devem estar nos lugares certos: as laterais dividindo seu dorso com perfeição e as das mangas no exato ponto que une seu ombro aos braços.

2 – Comprimento perfeito da camiseta

dfsdf.png

As mangas mesmo para quem é magro, não devem ficar muito longas. Em uma modelo manga-curta o comprimento ideal é aproximadamente na metade do antebraço, com alguma tolerância para um ou dois centímetros acima ou abaixo. Essa medida alongará seus braços e te fará mais elegante, se for muito mais curta parecerá que a roupa encolheu e longa em excesso encurtará os membros superiores como se você fosse um T-Rex.

Na medida do quadril o ideal é que a camiseta termine na metade dessa área do corpo. Você pode fazer a medida entre o cós da calça e o início das pernas para ter certeza, é bem no meio do caminho, apesar de ser aceitável um pouco mais longa ou curta, mas, de novo, estamos falando de 1 ou 2 centímetros.

Só ignore essa medida se sua camiseta for tipo “longline”, mas esteja a par das implicações dessa escolha (a ilusão de pernas mais curtas é uma delas).

3 – O tecido da camiseta perfeita

dfdf

Não são só as medidas que importam, a camiseta de algodão ainda é a melhor pedida: não encolhe, tem toque agradável, é fresca e agrada visualmente. O resultado pode ficar ainda melhor com o algodão pima, ainda mais macio e fluido no corpo devido a suas fibras longas e incrivelmente finas.

Os tecidos sintéticos esquentam e podem deformar com o tempo, além disso, nem sempre são visualmente atraentes.

4 – As cores mais indicadas para sua camiseta

2-blog-camisetas.png

As cores dependem muito de seu gosto pessoal, mas é altamente recomendável que você tenha as básicas e neutras (preta, branca, cinza-mescla e marinho) para facilitar a sua vida na hora de combinar com outras peças.

Para ter uma ideia de quais cores te favorecem basta prestar atenção na hora de experimentar, geralmente os tons bons para sua cor de pele, olhos e cabelos parecem destacar seu rosto, enquanto os ruins dão a impressão de palidez ou até dão um ar cansado a sua face.

5 – Estampas ideais para sua camiseta

pagina58.jpg

Cuidado com estampas que chamem atenção para a barriga, mesmo que você não esteja com sobrepeso, o ideal é jogar o olhar do observador para cima, aumentando o tórax e destacando o rosto.

Micro estampas são outra boa opção para um visual leve e descontraído, assim como os temas inspirados em cultura pop, mas tudo depende do seu bom senso, pois mesmo esses dois tipos podem ser exagerados.

Cuidado com frases, elas podem te fazer soar divertido e descolado, mas basta uma escolha errada para passar por babaca ou preconceituoso. Tenha certeza de que sabe a mensagem que está sendo passada, sobretudo quando ela está escrita em uma língua que você não domina.

6 – Detalhes adicionais

Um bolso é um detalhe simpático, sobretudo nas camisetas modernas onde eles aparecem em uma cor contrastante e dão um toque jovem a peça, bordados discretos também podem ser uma boa adição, assim como listras nas mangas ou uma estampa, o que não pode é tudo de uma vez, a camiseta é para integrar o look e não carregar em si toda a informação possível.

7 – Gola ideal para sua camiseta

A gola  V é charmosa, desde que não seja muito cavada, como foi costume há alguns anos, inclusive é uma boa opção para quem quer dar uma alongada no pescoço, já a gola careca é tradicional e democrática, fica bem em todo mundo, mas os muito altos se beneficiam mais dela.

Agora que já leu todas as dicas, lembre-se delas na hora de comprar sua camiseta. Todas as roupas masculinas que prezam a elegância, e mesmo as mais básicas respeitam a anatomia e se aproveitam da ilusão de ótica para fazer seu corpo parecer melhor. Então pense duas vezes antes de dizer “é só uma camisetinha, pega qualquer uma que tá bom!”.

 

Fonte: Adaptado de Canal Masculino

http://www.canalmasculino.com.br/como-deve-ser-a-camiseta-perfeita-o-guia-definitivo/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s