6 Erros de Estilo Masculino Para Evitar no Inverno

O inverno é a época de tirar uma porção de peças masculinas bacanas do armário, mas também é a hora em que uma “escorregadela estilística” pode comprometer seu visual. Antes de sair por aí vestindo tudo que encontra pela frente e que pode te aquecer, dê uma olhada em nossa lista com os 7 erros de estilo masculino para evitar no inverno.

1 – Exagerar no volume

erros-inverno-exagerar-volume

Nessa época do ano é comum ver pessoas com o tronco parrudo e perninhas finas, ou até  um cara magrinho que parece estar sendo engolido pela roupa. Eu sei que as jaquetas mais encorpadas, como a puffer, estão em alta, contudo é preciso equilibrar o volume corporal, evitando a desproporção. Mesmo que você queira ganhar um pouco de massa, usando as roupas para esse fim, um resultado exagerado vai soar ao mesmo tempo deselegante e artificial.

2 – Focar apenas nas tendências da estação

erros-inverno-so-apostar-nas-tendencias

Tem muita coisa bacana para se usar nessa estação que já se mostra tendência desde o ano passado, mas outras peças que não estão sob os holofotes também continuam fazendo bonito como cardigãs, malhas e casacos longos, por exemplo, o ideal é misturar o que você acha bacana sem se importar com a patrulha da moda, afinal, se tem bom caimento e estilo, com certeza vai funcionar!

3 – Esquecer as cores fortes

erros-inverno-nao-usar-cores-fortes

É quase um ritual: entra o inverno e todo mundo aproveita para usar roupas mais escuras, já que o clima frio permite, mas também é interessante inserir uma peça com uma cor mais forte aqui e ali para dar tempero ao look, não precisa ser um item fundamental, pode ser um acessório ou calçado, isso já serve para evitar o look “neutrão”.

4 – Usar camadas demais

erros-inverno-camadas-demais

Outro erro comum acarretado pelas necessidades do inverno: exagero na sobreposição de peças. Enquanto alguns caras simplesmente usam sua jaqueta mais quente ou o moletom mais grosso, outros preferem combinar algumas camadas de tecido sobrepondo jaquetas, camisas e camisetas. Em alguns momentos o resultado é ótimo, em outros o descuido pode arruinar o look. Quando for criar sua combinação atente-se para a quantidade de peças (3 está ótimo) e a junção das estampas e texturas existentes nelas, nem sempre elas criam o efeito desejado.

5 – Abolir acessórios

erros-inverno-abolir-acessorios

Na verdade o inverno é a melhor época para usar acessórios, os chapéus protegem a cabeça, as luvas aquecem as mãos e os cachecóis fazem o mesmo com o pescoço, os blazers dão espaço para os lenços de bolso e um belo relógio de pulso só vai deixar seu combo mais bonito e estiloso. Ainda assim, há quem, talvez por se sentir desconfortável em pesadas roupas de frio, acaba excluindo todos esses elementos.

6– Trocar o tricô por moletom

erros-inverno-trocar-trico-moletom

Parece um ótimo negócio se proteger do frio usando aquele moletom surrado, companheiro de longa data, ou mesmo a peça nova e quente, que preza pela praticidade, mas se você quer uma peça que realmente impressione e seja diferente – porque, vamos convir, o moletom é quase o uniforme do brasileiro médio – a dica é apelar para um bom tricô, seja ele sozinho, ou acompanhado de uma jaqueta ou casaco, para os dias mais frios.

 

Fonte: Adaptado do site canal masculino.

http://www.canalmasculino.com.br/7-erros-de-estilo-masculino-para-evitar-no-inverno/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s