Tendências de Cortes de Cabelo Masculinos para 2019.

cortes-cabelo-masculinos-2019-destaque

As tendências de cortes de cabelo masculinos para 2019 apontam para estilos um pouco mais desconstruídos em quem tem cabelos lisos, ondulados e cacheados e cada vez mais geométricos  nos cabelos afro.

Claro que quem curte um black power de respeito e quem gosta do seu topete impecável não precisa se preocupar, esses estilos continuam atuais e não são as tendências atuais que vão destroná-los, mas é possível atualizá-los, agregando elementos presentes nos cortes que vem despontando, veja alguns deles abaixo:

Cortes de cabelo masculinos para 2019: Fronte desenhada

cortes-cabelo-masculinos-afro-desenhado

Nos últimos anos estamos vendo um avanço dos cortes de cabelo com a fronte desenhada com máquina, a moda pegou rapidamente nos cortes afro, mas logo migrou para todo o resto, pois possibilita criar cortes diferentões e com cara moderna.

Isso influenciou até os cortes tipo “militar”, dessa maneira dá para deixar a área da testa mais definida, principalmente para quem tem essa parte do rosto pequena.

Cortes de cabelo masculinos para 2019: French top

cortes-cabelo-masculinos-french-crop

Um corte em especial tem ganhado adeptos: o french crop, onde as laterais são cortadas com máquina bem baixa ou em um degradê leve e o volume em cima é feito quase como se um pires ou cuia tivesse sido usado como molde.

Neste caso a característica que mais chama atenção é a franja reta e curtíssima.

Esse corte é muito democrático, dá para adaptá-lo para qualquer tipo de cabelo e o “top” pode ser arrumadinho, texturizado ou bagunçado, mas nunca muito volumoso.

Cortes de cabelo masculinos para 2019: Side Part naturalcortes-cabelo-masculinos-side-part

Nas últimas temporadas os cortes tipo “side part” bem arrumadinhos com gel ou similares estão disputando lugar com uma estilização mais natural, com os fios organizados em mechas, como se tivesse sido arrumados com a mão e não com um pente.

Mas não pense que isso vai te dar menos trabalho pela manhã, conseguir esse efeito é tão difícil quanto qualquer side part bacana.

Cortes de cabelo masculinos para 2019: Topo com textura

A moda do topo texturizado fez muitos homens deixarem os cabelos um pouco mais longos e cultivarem cachinhos ou cachões, aproveitando o efeito natural dos cabelos.

Contudo, o efeito pode ser conseguido de diversas maneiras, seja com uso de produtos para modelar penteado ou no próprio corte feito pelo barbeiro, como no exemplo acima.

Cortes de cabelo masculinos para 2019: Fade alto e fade baixo

No caso do degradê feito com máquina na lateral temos dois casos mais comuns: o primeiro é com a transição acontecendo bem perto do topo da cabeça.

O outro acontece logo acima da orelha e muitas vezes desce proporcional até a nuca, desenhando um V na parte de trás.

Cortes de cabelo masculinos para 2019: Cacheados

cortes-cabelo-masculinos-cacheados

A galera dos cachos volumosos tem aderido ao corte bem marcado entre a máquina e o volume, praticamente sem transição, mas o que mais chama atenção é que isso acontece quase na metade da lateral e não próximo a parte de cima da cabeça, como acontecia com undercut.

Cortes de cabelo masculinos para 2019: Curto arrumadinho

cortes-cabelo-masculinos-curto-arrumado

Quem precisa de um corte mais comportado não precisa se sentir preterido, os cortes curtos com um pouco de volume frontal continuam atuais e fazem sucesso com o pessoal que frequenta o ambiente corporativo.

Dica: para dar um toque pessoal pense a respeito da altura do “fade” ou um desenho discreto na fronte, um pouco de textura no topo também é bacana, basta conversar com o barbeiro, provavelmente ele vai analisar seu caso e dar uma boa sugestão.

Fonte: Blog Canal Masculino

http://www.canalmasculino.com.br/tendencias-de-cortes-de-cabelo-masculinos-para-2019/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s